top of page

União Sul-americana

Somos ligados a UNIÃO SUL AMERICANA DE AIKIDO – KAWAI SHIHAN que é uma entidade voltada a divulgação, expansão e ensino do AIKIDÔ no Brasil e na america do sul, sendo filiada a FUNDAÇÃO AIKIKAI DO JAPÃO (Aikikai Fundation).

A UNIÃO SUL AMERICANA DE AIKIDO – KAWAI SHIHAN, é uma sociedade civil sem fins econômicos de duração indeterminada cuja sede está situada à Rua Geraldo Amorim, 91, Jd. Bonfiglioli, São Paulo – SP, CEP 05594-110, vinculada à Sede Central Mundial do Aikido (HOMBU DOJO), localizada em Tóquio, Japão, bairro de Shinjuku, Edifício 17, bloco 18.

OBJETIVO DA UNIÃO SUL AMERICANA DE AIKIDO – KAWAI SHIHAN

Difundir os ensinamentos desenvolvidos no Japão pelo fundador do Aikido, Grão Mestre Morihei Ueshiba, cuja finalidade principal é a formação ética e moral do ser humano através da disciplina da arte e filosofia de vida baseadas na harmonia entre corpo e mente, capazes de incrementar a qualidade de vida dos praticantes, manutenção da saúde; desenvolvimento da auto-estima e da auto confiança através do auto-conhecimento; além do ensino e desenvolvimento das técnicas de defesa pessoal e formação de instrutores de Aikido.

ATRIBUIÇÕES DA UNIÃO SUL AMERICANA DE AIKIDO – KAWAI SHIHAN

a) Representar, exclusivamente, os interesses e fazer cumprir as determinações do órgão supremo mundial do Aikido, HOMBU DOJO, sediado no Japão, em todo o território nacional e da América do Sul, através dos poderes conferidos, por nomeação, ao Shihan Kawai, Presidente . b) Congregar, coordenar, fiscalizar e autorizar o funcionamento das academias de Aikido sediadas no país e vinculadas ao HOMBU DOJO, através das atribuições e prerrogativas do Presidente. c) Estimular a prática do Aikido em território nacional e em toda América do Sul, bem como representar a comunidade junto a órgãos e entidades nacionais e internacionais. d) Emitir certificados de promoção dos praticantes, observadas as regras da arte e da técnica, bem como as determinações e exigências do HOMBU DOJO. e) Ministrar, ela própria, classes de Aikido em vários graus, para praticantes, desde os iniciantes até faixas pretas mais graduados. f) Formar instrutores de Aikido, ministrando-lhes toda a preparação técnica, ética e filosófica necessárias para a divulgação e aprimoramento da arte em todo território nacional, bem como em toda a América do Sul.

A UNIÃO SUL AMERICANA DE AIKIDO – KAWAI SHIHAN é o órgão diretor central da entidade e tem como seu presidente o Shihan REISHIN TOSHIO KAWAI, faixa preta 8º Grau de Aikidô.



842 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page